sexta-feira, 5 de julho de 2013

FALA DO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE DO PAULISTA


Prezados Conselheiros(as) e demais segmentos da população paulistense:



O Conselho Municipal de Saúde no uso de suas atribuições bem como através da resolução aprovada na reunião ordinária no dia 04 de Junho 2013, decidiu por maioria não concordar com seleção simplificada da secretaria de saúde deste município.

Após à grande procura de candidatos  ao conselho, alegando irregularidades levou o pleno do CMS  a tomar uma posição e diante desses questionamentos.

O Conselho foi procurar se inteirar da situação no Ministério Público e essa visita gerou a recomendação 003| 2013 que determinou que a gestão realize uma nova avaliação rigorosa, considerando o determinado no respectivo edital e que sendo procedente as irregularidades seja anulada a última relação de aprovados da seleção simplificada.



Conforme anunciado pelos blogs e portal de comunicação da prefeitura, diante de aproximadamente 500 Pessoas que participaram do protesto pacifico realizado na frente do prédio do MP de Paulista, tiraram uma comissão com representantes das pessoas que estão fora da seleção e o conselho de saúde.

Nessa reunião determinou-se uma nova reunião com a presença do Prefeito, o representante jurídico e o secretário de saúde,  Participou também representante do parlamento, conselho de Saúde, e as Pessoas que ficaram de fora da seleção.

Nesta reunião do dia 02 de julho, foi acordado entre os presentes que todas às pessoas que trabalham na rede de saúde do município devem voltar ao trabalho. Foi posto, mas que não consta na ata que  os mesmos terão o seu contrato renovado por 4 meses e durante esse período as pessoas poderão entrar com recurso os quais serão reavaliados.

Também foi criada uma comissão formada com participantes do conselho, representantes dos não inclusos na seleção, poder público, representantes do parlamento, do jurídico da prefeitura. conforme ata que foi assinada por representantes de cada seguimento.



O Conselho de saúde diante do exposto vem através deste reafirmar sua posição tomada e sua resolução no que se refere a realização de concurso público para a saúde do Município  que permanece no enfrentamento das melhorias do sistema de saúde e o cumprimento do que diz a Lei Federal  de 05 de 10 de 1988 Artigo 6 e seção II - Saúde a 8.080 de 19 de Setembro de 1990, a 8.142 de Dezembro de 1990 e a resolução 453 de 2012 respalda o  papel do conselho e suas definições. e que temos certeza do nosso compromisso com a sociedade paulistense com relação a fiscalização a deliberação e as propostas para  o desempenho e a qualidade de vida na saúde.



Att. Ramos Francisco Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário