NOSSA GERES

I Geres
 
Com um parque de assistência médica capaz de resolver casos de média e de alta complexidade, a I Gerência Regional de Saúde (I Geres) atende diariamente demanda de outras Geres. É a maior delas em número de atividades, pois abriga toda a Região Metropolitana do Recife (RMR), num total de 18 municípios mais a ilha de Fernando de Noronha.
Responsável por uma região de grande desenvolvimento, é a mais resolutiva atendendo a uma população de cerca de 896 mil pessoas. Dentro da meta da regionalização, o desafio é fortalecer os municípios nas diversas áreas levando em consideração as questões mais particulares de cada uma – da capital Recife à pequena Araçoyaba.
A I Geres monitora as principais incidências de doenças, como esquistossomose e dengue, para nortear o planejamento da saúde de cada município. Há também um esforço na formulação de um programa de fixação de profissionais, principalmente dos médicos.

MUNICÍPIOS: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife (Sede), São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão.

HOSPITAIS: Hospital Barão de Lucena, Hospital Agamenon Magalhães, Hospital da Restauração, Hospital Otávio de Freitas, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Geral de Areias, Hospital Jaboatão Prazeres, Hospital Ulysses Pernambucano (Hospital da Tamarineira), Hospital Alcides Codeceira, Hospital da Mirueira (Sanatório Padre Antônio Manuel), Hospital João Murilo de Oliveira, Hospital São Lucas.
 
I Geres 
Gerente: Marcelo Ferreira Lima
Endereço: Rua Quarenta e Oito, 244 – Espinheiro – Recife/PE
Telefone: (81) 3184.4100
E-mail: geres1geres@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário