quarta-feira, 10 de setembro de 2014

USF DO ALTO DO BIGODE TEM SEDE PROVISÓRIA

Nesta manhã de Quarta -Feira (10/09, houve a conquista por parte da comunidade do Alto do Bigode em Torres Galvão, da provisória  Unidade de Saúde. Saindo das precárias condições que se encontrava, para o que está hoje, não resta a menor dúvida de avanço para trabalhadores e comunidade.
Fruto de esforço compartilhado da gestão, via luta incansável dos trabalhadores ACS e pressão de outros órgãos de controle social, bem como do como  do próprio Conselho Municipal de Saúde com conselheiros da sociedade civil e trabalhadores.
A era dos  contêineres é passado. Agora, tem-se uma sede provisória, rumo a construção de um imóvel com o mesmo padrão dos que estão sendo entregues. Acreditamos que em 2015 possamos comemorar esta conquista.
Agora o detalhe, é que sequer a Comissão de Comunicação do Conselho, que tem componentes da gestão, foi notificada do fato referente a inauguração do novo espaço. No entanto, o importante é a questão de avanço no tocante a afastar-se do ambiente insalubre e inseguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário